Em versões para Xbox e PS3, "Rocksmith" permite que usuários liguem guitarras reais aos consoles e toquem as músicas da mesma forma que os artistas.
O jogo Rocksmith, que usa guitarra de verdade como controle, chegou nesta segunda (21) às lojas brasileiras em versões para Xbox 360 e PS3. O game, que custa por 280 reais, vem com o cabo Real Tone, que transforma o sinal analógico em digital, permitindo a integração de uma guitarra com os consoles.
Entre as 26 músicas no Rocksmith, estão clássicos do rock como “I can’t get no) Satisfation”, dos Rolling Stones; "Sunshine Of Your Love", do Cream e "Sweet Home Alabama", do Lynyrd Skynyrd.
“Entre meus amigos da música, sempre discutimos porque não faziam um jogo musical com instrumentos de verdade”, disse o guitarrista da banda Angra, Rafael Bittencourt. “Sinto que poderei utilizar o Rocksmith em aulas e workshops como um instrumento de ensino”.
No game, o nível de dificuldade aumenta de acordo com o desempenho dos jogadores, indo do básico ao profissional, com modos de jogo que são desbloqueados para aprimorar técnicas específicas.
“A guitarra de mentira era um desconforto pra mim. A proposta de tocar um instrumento falso afastava as pessoas com talento potencial da real experiência de se fazer música. Afinal, o que irá manter o rock vivo são os músicos de verdade, não os campeões virtuais”, disse Bittencourt.
Veja abaixo o vídeo de um jogador do Rocksmith:
0 comentários:
Postar um comentário