O segundo e clássico álbum do Slipknot, "Iowa", lançado originalmente em 2001, ganhou uma edição comemorativa dos seus dez anos. Ele foi lançado no dia 28 de agosto pela Roadrunner Records, produzido por Ross Robinson e co-produzido pela banda na Califórnia.
Esse disco é até hoje considerado o melhor do Slipknot e certamente marca uma direção ainda mais sombria e assustadora, comparando com o ‘debut’ do grupo, o homônimo “Slipknot”.
O relançamento de "Iowa" vem em uma edição tripla com 02 CDs e um DVD. O primeiro CD conta com o álbum original e uma versão alternativa de "My Plague". O segundo CD traz o áudio das 18 faixas lançadas originalmente no ótimo DVD "Disasterpieces", gravado em Londres em 2002.
O DVD contém o documentário "Goat", filme realizado pelo percussionista Shawn "Clown" Crahan, que conta a história da gravação do trabalho com várias entrevistas com os caras da banda e imagens até então inéditas, além de quatro videoclipes gravados para faixas do disco: “My Plague”, “Left Behind”, além de versões ao vivo de “The Heretic Anthem” e “People = Shit”.
Esse relançamento de celebração ao aniversário de 10 anos de “Iowa” é verdadeiro presente para os fãs, recheado de informações, curiosidades, imagens de bastidores, imagens até amadoras. E tudo muito sinistro, para variar.
O DVD tem um menu meio irritante com a cara de um bode e sons demoníacos, mas não há de ser nada. É só evitar que a mãe e irmãzinha mais nova vejam, combinado? De resto, é pra ouvir e assistir em alto e bom som.
“É o disco mais sombrio que eu já ouvi. Ele é nojento, é grosso, é brutal, é pesado. É o único disco que eu já ouvi que você pode vestir como se fosse uma pele, você pode vesti-lo como se fosse uma roupa, você pode calçá-lo como botas de caça. Ele é asquerosamente pesado e sombrio”, foi o que Corey Taylor disse. E é verdade.
Mas nem só de ódio é feito o Slipknot. Uma das partes mais emocionantes do documentário, é o depoimento de Sid Wilson que chora ao falar da morte do baixista Paul Gray.
Prato cheio para os fãs de longa data e ótima oportunidade para conhecer mais da banda e dos inúmeros significados de suas composições e expressões artísticas. E também uma válida chance de conhecer essas pessoas por trás das máscaras.
Assista ao 'trailer' deste relançamento especial, abaixo:
Fonte: territoriodamusica.com
0 comentários:
Postar um comentário