Uma carta desaforada de John Lennon para Paul McCartney e sua então mulher, Linda, deve ir a leilão nos Estados Unidos em maio deste ano, podendo ser arrematada por R$ 100 mil. O documento trata do episódio da separação dos Beatles e sobre a forma como o casal McCartney tratava Yoko Ono (leia a carta na íntegra, em inglês).
A carta datada de 1971 seria uma resposta de Lennon para Linda. No texto, ele afirma: "Estava me perguntando que fã dos Beatles irritadiça e de meia idade a tinha escrito. Resisti em olhar a última página para descobrir. (...) Que diabos, foi Linda!''.
Além disso, o ex-beatle ironiza a presunção de Paul em relação a real dimensão da banda'. 'Você realmente acha que a maior parte da arte atual surgiu por causa dos Beatles? Não acredito que você seja tão maluco, Paul. Você acredita nisso? Quando parar de acreditar, talvez você acorde! Nós não dizíamos sempre que éramos parte do movimento e não o movimento todo? Claro, nós mudamos o mundo. Mas tente seguir em frente. SALTE DO DISCO DE OURO E VOE!''
Ele finaliza a carta comentando a sua saída e se justifica por não ter declarado publicamente que havia deixado os Beatles. E ainda ataca Linda, lembrando que um dos motivos da separação foi a escolha do empresário, pois Paul queria que fosse seu sogro, mas o grupo acabou optando pelo americano Allen Klein. Depois de muitas ofensas, ele amenizada a situação ''apesar de tudo, amor a vocês dois, de nós dois''.
http://mtv.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário